quinta-feira, março 02, 2006

Brokeback Mountain conquista Bafta

O filme "O segredo de Brokeback Mountain", do realizador Ann Lee, que conta a história de dois "malboro men" apaixonados, saiu recentemente vitorioso da Academia de Cinema Britânico ao arrecadar quatro dos nove prémios Bafta (o oscar Britânico) aos quais concorria: melhor filme, melhor realizador, melhor argumento adaptado e Jake Gyllenhaal levou ainda a estatueta de melhor actor secundário, destornando candidatos como George clooney com "Syriana".
O Bafta de melhor actor principal foi para Philip Seymour Hoffman, por "Capote", enquanto que o galardão de melhor actriz coube a Reese Witherspoon pelo desempenho em "Walk the line".
A Academia do Reino Unido atribuiu ainda, ao filme "Memória de uma Gueixa" o prémio de melhor banda sonora.
Este belissimo "western", vencedor do Leão de Ouro no último festival de Veneza, catalogado de "gay cowboy movie" é um dos favoritos aos óscares, a realizar-se a 5 de Março, com oito nomeações.
Fontes:

3 Comments:

Anonymous hm said...

acho que estou a dever-te um filme...

sábado, março 04, 2006 1:39:00 da manhã  
Blogger Marta Aguiar said...

Oh pá isto é indecente... e eu que queria fazer um blog para além do merkuryus... assim algo mais pessoal, po desabafo, pa lágrima, pa cusquice, pa loucura, pa ternura, po texto pseudo-poetico e semi-filosófico, para as impresões acerca do mundo, dos filmes, das músicas, das imagens... enfim... uma coisa tão vasta que não o queria fazer sozinha... e esta gaja.... mantem-me o douroin em funcionamento sem dar conhecimento aqui ás amiguinhas....tá mal... tá muito mal mesmo...

eu considero que o douroin é sinal que a menina bem que se poderi envolver em outro projecto da blogosfera... u.u

beijos e behave yourself!!!!

domingo, março 12, 2006 7:21:00 da tarde  
Blogger Shara said...

Good day M??rcia, I want to introduce you a article site:
http://global-in-arm.com
See u soon, M??rcia

segunda-feira, novembro 20, 2006 1:06:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home